domingo, 13 de maio de 2018

Malas e sapatos!

Malas e sapatos e brincos e colares e pulseiras e ganchos para o cabelo e... acessórios do geral, pronto! Todas amamos! Podem até dizer que é um bocadinho fútil, mas gostava que me dissessem se conhecem alguma mulher que não goste de, pelo menos, uma daquelas coisas? (Querida Amiga CC, não respondas! Bem sei que conhecemos uma, mas é uma exceção). Podem ter gostos diferentes, estilos completamente opostos, mas que gostam, gostam.

Como tudo na vida, impera o bom senso! Tenho umas quantas TOUS, Bimba & Lola, Purificacion Garcia, Artipel, e outras tantas de outras marcas. Tenho até uma Louis Vuitton (oferecida!!!). Ainda não perdi a esperança de comprar uma Carolina Herrera. Gosto muito da Andy Bag, mas cada vez que penso que custa mais que o valor que a minha Mãe recebia de reforma, perco a coragem e não compro. Não sei explicar, mas não consigo pagar tanto porque me lembro que a minha Mãe recebia tão pouco de reforma... e ainda assim pagava-me tantos cafés!

Por falar em Mãe, quando eu era pequenina adorava ir vasculhar o guarda-joias dela e colocar os meus brincos de sonho. São estes:



Não são ouro, não têm pedras preciosas, não são cravejados a diamantes, nem sequer são prata ou aço cirúrgico e muito menos são antialérgicos e são de mola (que por sinal continua a ter muita força).

Mas são os brincos mais lindos que já vi. Brilham tanto!!! E quando era pequenina, lá os colocava e ficava a imaginar-me crescida em festas e de saltos altos. A minha Mãe disse-me que teve também uma gargantilha igual, mas já não sabia dela. Nunca vi a gargantilha mas, a julgar pelos brincos, também devia ser qualquer coisa tão linda quanto a que usou a Julia Roberts em "Pretty Woman" quando foi à Ópera.

Cresci e continuei apaixonada pelos brincos. Continuam a ser os mais lindos que já vi! Já depois de casada, um dia a minha Mãe chamou-me ao seu quarto e disse: "Quero que fiques com os brincos. Não têm valor mas tu sempre gostastes deles. A Sónia nunca lhes ligou muito, mas sei que tu sim. Leva-os para tua casa. São teus. É um presente da Mãe." Os meus olhos brilharam e ainda lhe disse se tinha mesmo a certeza. Respondeu que sim com aquele sorriso que a caracterizava. Depois ficou com a lagriminha no canto de olho. Suponho que sentia que já tinha alguns anos e que, antes que acontecesse alguma, queria este destino para os brincos, ou melhor queria ver-me feliz ao fazer-me este miminho, isso sim. Já devem ter passado uns cinco anos, ou até mais...o tempo passa tão rápido...

Soube desde esse momento, que tinha de preservar os brincos tanto quanto Ela. Estiveram no meu guarda jóias enrolados em algodão um par de anos.

Há cerca de dois anos, uma amiga ofereceu-me uns brincos da TOUS. Diga-se de passagem que a TOUS tem as caixinhas mais giras e originais que já vi e o gizo é top top top! foram estes os brincos com a respectiva caixinha:



Apesar de gostar imenso dos brincos da TOUS, "Os Brincos da Mãe " são os tais e não hesitei em guarda-los nesta caixinha fofinha e maravilhosa.


Nunca vi a minha Mãe usar estes brincos. "São para ocasiões especiais, e além disso mordem-me as orelhas" - dizia ela. A mim acontece-me o mesmo...só os uso em ocasiões especiais e também me mordem as orelhas.

Ficam guardados aqui, muito bem acomodados, na certeza, porém, de que se encontrar um guarda jóias mais confortável e mais especial, gozam de direito de preferência sob qualquer outra jóia.

São os meus Brincos mais valiosos...são os brincos da minha Mãe!

Sem comentários:

Enviar um comentário