quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

My Kitchen - Before and After Autentico Chalk Paint

Eu tinha prometido!

E não falho as minha promessas! É verdade que já podia ter publicado há mais tempo esta mudança que, em parte, também mudou a minha vida...na cozinha!

Nem imaginam a satisfação com que entro agora naquela divisão da casa que desde o primeiro dia me desiludia. Quando construímos a nossa casa eu e a minha cara metade tínhamos bem definido que queríamos uma cozinha de estilo rústico, tal como toda a decoração da vivenda. Mas num estilo mais leve. Pensamos na altura no azul, até porque tínhamos visto uma, dentro desse estilo, em casa de um amigo e adorámos. Escolhemos então uma cozinha rústica com puxadores em madeira e tudo em cor azul. Quando estavam a montar a cozinha deparámo-nos com uma cozinha que não era azul e cujos móveis eram iguais a todos os que se encontravam em todas as casas da zona e arredores. Era isto...





Pronto feia feia, não era...mas não era aquilo que tínhamos escolhido.

Confrontamos o fornecedor com o engano. Ele assumiu de imediato, mas "a cozinha" só chegaria daí por seis meses..."impossible" pensámos nós!!!! A obra, como sempre, já tinha derrapado 7 meses, o nosso mais velho tinha nascido há cerca de um mês e este jovem casal estava desejoso de ir para a sua casinha nova. Fica assim - pensámos - depois logo se vê, muda-se mais tarde.

O mais tarde nunca chegava. Os móveis eram bons, dava pena trocar por uns menos robustos e qualquer outros móveis desta resistência estavam acima do nosso orçamento.

Pensei: vou pintar!!! Fui a várias lojas de tintas acrílicas e a conversa era sempre a mesma: vai ter de lixar muito bem, depois aplicar primário, depois dar várias demãos, depois de pintada aplicar selante e por fim não a utilizar durante vários dias ou mesmo semanas (em alguns casos falaram-me mesmo em 3 semanas). Outra solução seria entregar a um profissional, mas mais uma vez os orçamentos eram upa upa...Calculam, não é? Desistia!!!

Mas como sou "teimosa que eu sei lá" iniciei uma busca incessante aos serões para outra solução: alguém no mundo já deve ter tido uma ideia igual à minha e, com certeza, tinha de ser mais simples.

E foi!!! Descobri a Chalk Paint!!!! E depois a Autentico Chalk Paint!!!

Sem lixar!!! Sem selar!!!! E a cozinha apta a utilizar no dia seguinte, pois não é pintura acrílica, mas sim natural e nada tóxica! Como se tratava de uma cozinha, e por ser uma zona mais húmida e gordurosa que as demais, utilizei a gama Versante. Nesta gama, utilizamos um Primer e depois a Chalk Paint.

Mãos à obras:






Confesso que fui preguiçosa e não pintei os armários por dentro, nem sequer de lá tirei a loiças!!! Mas não sujei nada, a tinta é de uma qualidade fantástica e "gotea" "pinga" muito pouco.

Também confesso que quando apliquei a primeira demão de primário pensei: Ai que eu estraguei a cozinha! Mas mais uma vez não desisti! E ainda bem! ficou linda!! Não me arrependo nada! Ainda bem que pintei! E que escolhi a cor branca! Limpa-se ainda com mais facilidade!! E eu cozinho todos os dias! E agora acho que ainda cozinho mais, só para puder estar nesta divisão! 

Qualquer dia o chão não escapa!!! Assim a uns desenhos...e tal...

Aqui está a obra de arte final. Bem melhor, verdade?





1 comentário:

  1. Boa tarde. estou a pensar em fazer o mesmo na minha cozinha. como se está a aguentar a tinta?

    ResponderEliminar