segunda-feira, 7 de maio de 2018

Não sei como ela consegue!

Há uns anos vi um filme que amei. Daqueles que temos de repetir e repetir...(não fosse ele protagonizado por Sarah Jéssica Parker).
 
O filme relata a história de uma mulher que se desdobra, multiplica, subdivide e faz das tripas coração para conseguir ser a melhor Mãe, a melhor esposa, a melhor amiga e a melhor profissional.  Todos os dias se esforça, se levanta cada vez mais cedo, e ainda assim nunca chega a horas a lado nenhum. Falta às festinhas dos seus filhotes, tem a casa num estado de caos total, engana-se a enviar e-mails e apanha uma carrada de piolhos que só visto!
 
Um serão destes ligou-me a minha Prima C. Procurei o telemóvel e quando o encontrei por fim, no meio da barafunda da mala, digo um "Estou!" ofegante. "O que estavas tu a fazer?" - perguntou ela.
"Estava a dançar a Macarena com os gaiatos!" - respondi. E estava mesmo! A C disse-me: "Ai Prima, não sei como é que tu consegues!! Depois de um dia de trabalho, tu ainda tens os carnavais, os Bomb'Alen, as tintas, três cães...e estás a dançar a Macarena às onze da noite!!! És Incrível!".
 
Pois...a verdade é que eu, tal como a personagem do filme, acordo cada dia mais cedo e nunca consigo tomar o pequeno almoço em casa, como recomenda a OMS...
 
Eu, tal como a personagem do filme, tenho a casa num caos...a árvore de Natal ficou até março e retirei-a porque o meu filho mais velho me pediu muito que arrumasse as decorações de Natal antes da sua festa de anos...
 
A roupa por passar acumula-se até ao teto ou até já não haver nada nos roupeiros para vestir. Nessas alturas ligo à minha "passadeira de urgência" e ela lá consegue fazer a magia de desaparecer o monte de roupa por engomar...
 
Planeio viagens aqui e ali, e não faço nem metade!
 
Nunca me penteio...aliás não sei o que é uma escova. Raramente me maquilho, e quando o faço levo o tempo todo a coçar os olhos. Vou ao cabeleireiro, tipo duas vezes no ano. Se me esticarem o cabelo, sinto-me como uma "gata pelada" e não me identifico no espelho. Com saltos altos pareço um "travesti" a torcer os pés. O ano passado, por esta altura, também eu apanhei uma carrada de piolhos que só visto! Dou erros ortográficos...yes, I do! Sorry!
 
Eu sou assim...e não funciono sem café!
 
Falho muitas vezes, e pior, falho muitas vezes com a família. Gostava de ter ido o triplo das vezes beber café e comer um bolinho com a minha Mãe...e não fui...e agora já não posso ir mesmo que queira.
 
Admiro o slow living e estou determinada a tentar viver assim. Pelo menos vou tentar gerir melhor o tempo e aproveitar muito mais cada momento único da nossa vida. Acredito que serei mais produtiva se for mais organizada e mais feliz! Isso dizem os especialistas!
 
Esta sou eu! E sempre que os meus filhos me pedirem para dançar a Macarena, podem crer que irei aceder ao pedido! Espero que me convidem muitas vezes para dançar, mesmo quando forem grandes, e espero conseguir dançar, mesmo quando usar bengala!
 
Não sei como ela consegue? A resposta é simples: não consegue!
 
Eu também não consigo, mas tento todos os dias dar o meu melhor!
 

 
 
Vestido: Vintage Bazaar
 



 
Vestido: Vintage Bazaar
 
 
 

3 comentários:

  1. Perfeitamente imperfeitas,como qualquer mãe de verdade o sabe
    Ser...ly<3

    ResponderEliminar
  2. Perfeitamente imperfeitas,como qualquer mãe de verdade o sabe
    Ser...ly<3

    ResponderEliminar